sexta-feira, 6 de julho de 2007

Segurança no RIO

Li a seguinte notícia hoje no GLOBO online:
RIO - O secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, defendeu na manhã desta sexta-feira a política de enfrentamento aos traficantes adotada pela secretaria estadual de Segurança Pública. Segundo ele, não há outra forma de combater bandidos armados que se estabeleceram em locais onde o Estado não entra há muito tempo. Segundo Luiz Fernando Corrêa, as armas apreendidas com os bandidos mostram que eles têm poder de fogo. O secretário chegou a citar as mortes "silenciosas" que acontecem com vítimas do tráfico há anos e disse que se alguém tiver outra solução para enfrentar e acabar com o tráfico que faça a sugestão.

PELO AMOR DE DEUS, "QUE FAÇA A SUGESTÃO". ME DIGAM AONDE EU DEVO DAR MINHA SUGESTÃO:
QUE TAL O GOVERNO FAZER O SEU PAPEL, E DAR EDUCAÇÃO AO POVO? QUE TAL O GOVERNO CUIDAR DAS CRIANÇAS PERMITINDO QUE ELAS TENHAM ACESSO A EDUCAÇÃO INTEGRAL, QUE LHE TIRE TODA E QUALQUER POSSIBILIDADE DE ÓCIO, NECESSIDADE, E VÍCIO? SERÁ QUE PESSOAS TÃO PREPARADAS NÃO CONSEGUEM PENSAR EM UMA SOLUÇÃO SIMPLES PARA O CAOS EM QUE VIVEMOS?
EM UM PAÍS ONDE OS GOVERNANTES SÃO A TODA HORA DESMACARADOS EM ALGUM ESQUEMA DE CORRUPÇÃO, NÃO É ADMISSÍVEL QUE SE COBRE DOS MISERÁVEIS ALGUMA CONDUTA ÉTICA.
GENTE, É TÃO DIFÍCIL ENTENDER QUE O CARA DA FAVELA QUE NUNCA TEVE NENHUMA CHANCE (NÃO É DISCURSO, PQ AS DIFICULDADES PRA UMA CRIANÇA IR A ESCOLA SÃO ENORMES) A UMA EDUCAÇÃO E SAÚDE, MUITO MENOS A UM EMPREGO COM UM SALÁRIO DIGNO, SEJA REVOLTADO E VIRE BANDIDO. SE ELE ASSITE AO CIRCO QUE É O NOSSO PLANALTO, COMO ESPERAR DELE UMA ATITUDE SENÃO SANGUINÁRIA?

FALA SÉRIO. BANDIDO MESMO SE CHAMA RENAN CALHEIROS PORRA. NINHO DE BANDIDOS NÃO FICA NO COMPLEXO DO ALEMÃO, MAS EM UM ENDEREÇO NOBRE CHAMADO PLANLATO CENTRAL, NO DISTRITO FEDERAL. ALIÁS, NÃO PRECISA IR MUITO LONGE, LOGO ALI NO PALÁCIO GUANABARA...

Um comentário:

Leandro Figueiredo disse...

É difícil provar os crimes dessas pessoas. Maior prova disso é os políticos que até os eleitores deles falam aquele famoso ditado "rouba mas faz".